Imagem capa - Um pouco da nossa história  por Danielle Bazzanella

Um pouco da nossa história

Vamos começar pela apresentação hehehehe


Meu nome é Danielle Bazzanella, tenho 33 anos, casada e mãe do Vitor, sou formada em Administração de empresas, e vivo da fotografia. Sempre gostei de fotografias e quando adolescente queria ser modelo como quase toda menina, sempre tinha comigo uma câmera e fotografava meus momentos, minha família e amigos, gostava de estar à frente da câmera, mas não era ali o meu lugar, eu precisava estar atrás dela e foi quando aceitei fazer um curso e aprender a teoria e técnicas da fotografia, e foi assim que a 8 anos atrás a fotografia entrou de uma forma mais profissional na minha vida, quando fiz meu primeiro curso voltado para área. De lá até hoje fui me aperfeiçoando e crescendo na profissão.


Por muito tempo tive que trabalhar em outra empresa e me dedicar nas horas vagas e finais de semana para praticar a fotografia, e a 4 anos atrás chegou uma fase onde tive que escolher, ou encarava com tudo ou desistia, pois já não conseguia conciliar dois trabalhos, e foi ali que tomei a melhor decisão, viver daquilo que me movia e que me fazia e me faz feliz, registrar os momentos mais especiais das pessoas.


Como nada é fácil, as dúvidas e medos começaram a bater, eu não tinha um salário fixo e nenhum outro benefício ou segurança e precisava administrar muito bem tudo isso, a preocupação era diária, as insônias começaram a acontecer, pois precisava ajudar nas despesas de casa e tinha um filho pequeno que dependia e depende muito de mim, eu não podia desistir. Aí que entra a minha formação, onde pude colocar em pratica tudo que aprendi, Não foi fácil e ainda não é hehehehe.


A gente não resolve ser algo e da noite pro dia acontece, eu até podia mudar meu perfil nas redes sociais e colocar que “sou fotografa”, mas não era o suficiente, eu precisava mostrar... Eu precisava passar confiança, eu precisava ter credibilidade e isso não vem da noite para o dia, eu precisava persistir no que acreditava e foi batalhando e estudando muito que aos poucos tudo foi dando sentido... e que consegui comprar meus equipamentos e investir em bons cursos... Foi devagar, mas acredito que no tempo certo, que eu precisava para evoluir não somente como profissional, mas como ser humano.


Hoje somos uma dupla, trabalhamos eu e meu marido (Junior) e proporcionamos uma fotografia bem personalizada e documental, registramos o momento de uma forma muito natural sem muita interferência para que o relato do momento seja o mais natural possível,  que fique do jeitinho de cada cliente, contando assim a história daquele dia.


Nossa profissão não tem dia nem hora, trabalhamos o tempo que for necessário, dia de semana, finais de semana e feriados, precisamos aproveitar cada oportunidade de trabalho para se destacar mais, é uma montanha russa, meses com muitos trabalhos e outros com menos, e se você não tiver um bom planejamento e controle de tudo não sobrevive no meio.


Minha família fala que tenho um “dom” ...mas família não vale né, hehehehe mas fico feliz em ouvir isso, mas ciente que, de nada adiantaria meu dom se eu não tivesse aperfeiçoado ele e me dedicado a cada dia para melhorar.


Hoje atuamos mais na área de fotografia de família e casamento e eu amo fotografar.


A persistência, dedicação e muita fé sempre me levaram a acreditar nos meus sonhos, e eu sempre tive a certeza de não estar sozinha.


Hoje olho pra trás e me sinto agradecida por tudo, eu fiz uma boa escolha!


Danielle Bazzanella